A especialista em saúde Well’s organiza roadshow de workshops gratuitos pelo país, desenvolvidos por higienistas orais, com o objetivo de sensibilizar para a importância da higiene oral

As doenças orais constituem, pela sua elevada prevalência, um dos principais problemas de saúde da população infantil e juvenil. A Organização Mundial da Saúde aponta para 2020 metas para a saúde oral que exigem um reforço das ações de promoção da saúde e prevenção das doenças orais e um maior envolvimento dos profissionais de saúde e de educação, dos serviços públicos e privados*. No mês que antecede o Dia Mundial da Saúde Oral, que se celebra a 20 de março, a Well’s promove um conjunto de workshops gratuitos pelo país, com o objetivo de sensibilizar para a importância das rotinas associadas à higiene oral em toda a família.

Os workshops arrancam no dia 10 de fevereiro no Grande Porto e terminam a 1 de março, em Barcelos, e vão passar por várias localidades, desde Viana do Castelo até Tavira. Com um total de 58 workshops nos espaços Well’s distribuídos pelo Norte, Centro e Sul do país, serão abordadas temáticas como técnicas de escovagem, higiene oral infantil, prevenção de problemas orais, com conselhos práticos e úteis para o dia-a-dia, transmitidos por higienistas orais.

Os workshops são totalmente gratuitos e pretendem sensibilizar os portugueses para a importância das rotinas associadas à higiene oral de toda a família e promover hábitos saudáveis de saúde oral. “Queremos dar conselhos práticos para o dia-a-dia de toda a família. Iremos abordar temáticas como qual a rotina de higiene ideal; que tipo de produtos devem ser usados; as melhores técnicas de escovagem; prevenção de problemas orais…. Vamos também falar sobre a higiene oral infantil e queremos ainda responder a questões como:  com que idade é que as crianças devem começar a lavar os dentes? Que tipos de escovas e dentífricos devemos ter para as crianças?”, adianta Marta Castro, Diretora de Marketing da Well’s.  “Convidamos desde já todas as famílias a assistirem a estas ações de sensibilização para os cuidados da saúde oral e tirar todas as dúvidas com a nossa equipa técnica especializada”, realça.

Para consultar o calendário de workshops de Higiene Oral Well’s, por favor clique aqui.

Paralelamente aos workshops, durante o mês de fevereiro e até ao dia 4 de março, a Well’s tem em vigor nas suas lojas descontos imediatos até 30% em todas as grandes marcas de Higiene Oral.

 

Por: GCI