A Infraestruturas de Portugal e a Câmara Municipal de Loulé estabeleceram um acordo para a transferência de gestão da ER270 e do troço da 1ª fase da Variante a Loulé, para domínio público rodoviário do município.

A cerimónia de assinatura decorreu esta tarde no edifício da câmara municipal e que contou com a presença do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’ Oliveira Martins.

O troço da ER270 a integrar na rede viária municipal de Loulé, tem uma extensão de 16,073 quilómetros e desenvolve-se entre a A22, ao quilómetro 20,690, e o limite do concelho, quilómetro 38,494.

A transferência abrange a gestão, manutenção e reparação do terreno ocupado pela estrada e seus elementos funcionais, como, entre outros, a faixa de rodagem, as bermas, as pontes e viadutos, equipamentos de sinalização rodoviária, de segurança da via e proteção ambiental, as infraestruturas de iluminação.

Este lanço integra a ER270 que liga Fonte de Boliqueime e Tavira, servido igualmente os concelhos de Loulé e São Brás de Alportel, ao longo de cerca de 48 quilómetros através da região interior algarvia.

 

Por: IP