O Comando-local da Polícia Marítima de Sines realizou durante a noite e a madrugada do dia 19 de janeiro uma operação de fiscalização com o intuito de detetar operações de pesca ilegal de meixão (enguia juvenil) no rio Mira, tendo apreendido uma embarcação e um rede de meixão (Tela) com cerca de 100 metros.

​Nesta operação, a Polícia Marítima detetou uma embarcação que se encontrava a operar na zona próxima do Casal D. Soeiro, tendo os indivíduos que se encontravam a bordo abandonado a mesma, colocando-se em fuga ao aperceberem-se da aproximação da embarcação da Polícia Marítima. Apesar das diligências efetuadas no local não foi possível abordar os infratores.

Nesta sequência a embarcação em causa foi apreendida, assim como uma rede de meixão (Tela) com cerca de 100 metros, que foi detetada no local após rocega do fundo, e ainda outros acessórios que serviram de apoio à prática da atividade.

O meixão capturado, bem como outras espécies imaturas, foi devolvido ao seu habitat natural por ainda se encontrar vivo.

Da infração foi elaborado o respetivo auto de noticia que dará origem ao correspondente processo de contraordenação. O material apreendido foi transportado e armazenado nas instalações do Comando Local da Polícia Marítima de Sines.

Nesta ação foram empenhados cinco elementos da Polícia Marítima e utilizada uma viatura todo-o-terreno e uma embarcação semirrígida da Polícia Maritima.

 

Por: AMN