A Região de Turismo do Algarve felicita a cidade de Portimão e todas as entidades envolvidas na candidatura que resultou na nomeação de Portimão como Cidade Europeia do Desporto 2019, pela ACES Europe (European Capitals and Cities of Sport Federation).

Esta nomeação é uma vitória do Concelho de Portimão e de toda a Região, que vê reconhecida a sua aposta na promoção do desporto, nas suas diversas modalidades.

«Estou muito satisfeito e orgulhoso com a nomeação de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019, um reconhecimento do investimento feito pela Câmara Municipal de Portimão em infraestruturas de qualidade e na promoção do desporto junto da população residente e dos turistas.» confessa Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve.

«A RTA está disponível para apoiar a concretização deste projeto, que realça a quantidade e qualidade dos equipamentos do Concelho, desde o Autódromo Internacional do Algarve, diversos estádios, entre muitos outros.» acrescenta Desidério Silva.

O turismo ativo tem sido um produto estratégico para o Algarve que tem vindo a desenvolver as condições necessárias para atrair praticantes de várias modalidades à Região. A RTA acredita que a eleição de Portimão a Cidade Europeia do Desporto 2019 irá contribuir ao desenvolvimento de mais equipamentos, à promoção da prática desportiva e à captação de mais turistas.

 

Por: Emirec