Janeiro marca o arranque da época desportiva 2018 e o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) está incluído no roteiro dos melhores pilotos de motos do mundo, nesta que é a primeira fase de treinos para as provas deste ano.

Nos dias 28 e 29 de Janeiro, as equipas oficiais que vão participar no Campeonato do Mundo de Superbike e Supersport vão estar a preparar a nova época no circuito algarvio, que tem início em Fevereiro. Entre as 16 equipas que marcam presença no Autódromo do Algarve, estão as conhecidas marcas Yamaha, Ducati, Kawasaki, Aprilia, BMW e Honda, que se fazem acompanhar pelos seus 27 pilotos, entre eles os campeões do campeonato em 2017.

Jonathan Rea, actual campeão, terceiro título mundial de Superbike consecutivo, irá estar acompanhado durante os dois dias de preparação para a época de 2018, de Lucas Mahias, campeão de Supersport 2017 (Yamaha), pelo ex-piloto da Parkalgar-Honda e vice-campeão do Mundo de Supersport, Eugene Laverty (Aprilia), o ex-piloto de MotoGP Loris Baz (BMW) e ainda Mike Di Melio, campeão Mundial de Resistência pela equipa GMT94 Yamaha.

As boas notícias não ficam por aqui nem são só para o AIA. Estes dias trazem ainda a oportunidade única para os amantes deste desporto: os fãs de superbike e supersport vão ter a possibilidade de assistir ao vivo aos treinos dos pilotos, já que o acesso do público ao paddock do autódromo será permitido. Os passes, que podem ser adquiridos directamente na loja do Kartódromo Internacional do Algarve, têm um valor diário de 5 euros por pessoa.

Este é mais um momento importante do Autódromo Internacional do Algarve na sua afirmação como um dos circuitos mais relevantes a nível mundial. Recorde-se que o AIA irá receber, entre outras grandes provas internacionais, o Campeonato Mundial de Superbike e Supersport nos dias 14, 15 e 16 de Setembro e os bilhetes já se encontram à venda.

 

Por: Park Algar