O Clube Desportivo e Cultural da Nave organiza, no próximo dia 27 de janeiro, a I Escalada à Fóia, em Monchique.

A prova tem início as 16 horas e um percurso de 7,5 quilómetros, a partida é no Largo dos Chorões em direção ao topo da Fóia, a prova está inserida no Campeonato Regional de Montanha e conta, paralelamente, com uma caminhada solidária a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique (AHBVM).

A I Escalada à Fóia é aberta a atletas federados e não federados, sendo que para participar no Campeonato Regional de Montanha é necessário que os atletas sejam filiados na Associação de Atletismo do Algarve (AAA).

A participação na caminhada solidária é aberta ao público em geral e tem início as 15h30 e o custo de 7 euros, que revertem na totalidade para a AHBVM.                                   

As inscrições para a prova e caminhada estão abertas até dia 25 e devem ser realizadas, no caso da caminhada, através do e-mail cdnave1978@gmail.com, e, no caso da I Escalada à Fóia e Campeonato Regional de Montanha, através do envio do formulário de inscrição, disponível no site da AAA, para o e-mail juizes.aaalgarve@mail.telepac.pt.

A prova conta com apoio do Município de Monchique, Junta Freguesia de Monchique, IPDJ, Grupo de Dinamização Cultual “O Monchiqueiro” e a Sociedade da Água de Monchique.

 

Por: Clube Desportivo e Cultural da Nave