A A22 - Via do Infante é concessionada, no entanto, o estado de conservação e manutenção do piso entre o troço de Tavira e Vila Real de Santo António tem vindo a degradar-se, particularmente em termos de piso, mas também nos demais equipamentos essenciais para a manutenção da infraestrutura.

Esta perda de qualidade tem gerado justificadas situações de preocupação manifestadas pelos seus utilizadores, nomeadamente no que respeita à segurança rodoviária no troço mais longo da Via do Infante.

Neste sentido, a Federação Regional do Algarve do Partido Socialista, através dos Deputados eleitos pelo circulo eleitoral de Faro António Eusébio, Luís Graça, Fernando Anastácio e Ana Passos, voltou hoje a questionar a Concessionária, através do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, sobre:

1.         Que diligências fez o Governo, ou se propõe fazer, para obrigar o concessionário a executar as suas obrigações contratuais, particularmente no que concerne à manutenção da via?

2.         Qual o plano de manutenção e conservação previsto para a Via do Infante?

3.         Quando, quais e em que quilómetros foram levadas a cabo ações de conservação e manutenção durante os anos de 2011/2017?

4.         Quando, quais e em que quilómetros estão previstas intervenções ou ações de conservação e manutenção no corrente ano?

 

Por: PS Algarve