O cantor e compositor José Cid atuará no Teatro Mascarenhas Gregório, no próximo dia 27 de janeiro, pelas 21h30. O espetáculo insere-se na rúbrica Lado B, sendo esta a primeira edição de 2018.

José Cid tem uma carreira de 50 anos, com inúmeros êxitos, de entre os quais se destaca a sua participação em várias edições do Festival da Canção da RTP, tendo, em 1980, garantido a vitória com a canção “Um grande amor”. Este ano regressará a este certame, como um dos compositores convidados.

Participou, ainda, no grupo “Quarteto 1111”, cujo tema “A lenda de El-Rei D. Sebastião” é um dos que marca a história da música popular nacional e integrou, também, a formação dos “Green Windows”, em 1972.

A solo, Cid lançou o seu primeiro disco em 1971, tendo ficado conhecidas canções suas, como “Ontem, Hoje e Amanhã”, “A minha música”, “Na cabana junto à praia”, “No dia em que o Rei fez anos”, “Como o macaco gosta de bananas”, “20 anos”, entre muitas outras.

O seu álbum, lançado em 1978, “10.000 anos depois entre Vénus e Marte”, ficou cotado como um dos melhores discos da história, no estilo prog (rock progressivo).

Os ingressos têm um custo associado de 10,00€, podendo ser adquiridos antecipadamente no Museu Municipal de Arqueologia de Silves.

 

Por: CM Silves