O Município candidatou-se à Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi (Turismo de Portugal), no sentido de dotar diversos espaços e equipamentos com linhas gratuitas. É o caso a Praça da República, Castelo de Paderne, Igreja de Sant’Ana, Praça e Praia dos Pescadores, Galeria de Arte Samora Sarros, Largo Eng.º Duarte Pacheco e Praia de Olhos d’Água.

A Câmara Municipal de Albufeira apresentou uma candidatura à linha de financiamento do Governo que visa assegurar as condições para o acesso dos turistas e das restantes populações a conteúdos informáticos de forma mais rápida e simples, assim como criar condições para o surgimento de novos negócios assentes no digital e para a gestão inteligente dos destinos turísticos.

Pretende-se assim garantir a aproximação tanto ao munícipe como ao visitante através da implementação de um projeto inovador de promoção turística e modernização de acesso gratuito à informação e simplificação dos serviços públicos disponibilizados.

Esta Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi tem uma dotação de três milhões e 500 mil Euros, sendo que as entidades públicas podem ver os seus projectos financiados até 90%.

Deste modo, o Município de Albufeira candidatou-se à Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi (Turismo de Portugal), no sentido de dotar diversos espaços e equipamentos com linhas gratuitas, nomeadamente a Praça da República, o Castelo de Paderne, a Igreja de Sant’Ana, a Praça e a Praia dos Pescadores, a Galeria de Arte Samora Sarros, o Largo Eng.º Duarte Pacheco e a Praia de Olhos d’Água. 

Este projeto designado “Albufeira Online” terá um investimento global de cerca de 179 mil euros e o Município prevê uma comparticipação da linha de financiamento de cerca de 160 mil euros.

Assim, não só o Município fica nos seus pontos mais turísticos com acesso a internet, como pode vir a desenvolver novos meios de comunicação para que os turistas e a população se sintam mais apoiados.

 

Por: CM Albufeira