Milhares de luzes coloridas a brilhar em vários pontos do concelho, uma Árvore de Natal gigante no coração da cidade, presépios a anunciar o nascimento de Jesus, muitas e divertidas aventuras na Snowland, Concertos no Auditório Municipal, a Corrida do Pai Natal, Circo com o palhaço Batatinha e diversas festinhas de clubes e associações são as propostas do Município de Albufeira para mais um fim-de-semana repleto da magia do Natal. Reúna a família e os amigos e venha desfrutar do Natal em Albufei

Este fim-de-semana todos os caminhos vão dar ao concelho de Albufeira que oferece um programa recheado de atividades de Natal para toda a família.

Na noite de sexta-feira, 15, pelas 21h30, a Orquestra Clássica do Sul dá um Concerto de Natal no Auditório Municipal. O espetáculo, dirigido pelo maestro titular Rui Pinheiro, é de entrada livre e integra melodias antigas e modernas, com mensagens de Amor e de Paz típicas da quadra natalícia. Da “Abertura de Natal” de Taylor Coleridge a um medley de canções pop, o programa incluiu uma viagem pela música de Tchaikovsky, Mozart, pelas valsas de Waldteufel e pelo grande sucesso musical “White Christmas”, de Irwing Berlin.

No sábado, 16, é a vez dos pequenos artistas da Associação SOUL pisarem o palco do Auditório Municipal. A entrada no espetáculo, que tem início às 21h30, custa € 3,00.

Também este sábado, vá até à freguesia da Guia visitar o Presépio de Rua. Instalado entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz, o presépio é constituído por um conjunto de 30 figuras, da autoria da escultora britânica Toin Adams, e conta este ano com uma iluminação completamente renovada que lhe confere novas tonalidades ao cair da noite. Não esqueça a máquina fotográfica e aproveite para participar no Passeio Fotográfico, dedicado ao tema “Presépio de Rua – Guia Natal”. A iniciativa tem início marcado às 15h30 e termina pelas 18h30. As inscrições decorrem até à próxima quinta-feira, 14 de dezembro, através do email: sandrina.ramos@cm-albufeira.pt. Há prémios para os três primeiros classificados, no valor total de 1200 Euros, em cheques-oferta da FNAC.

A Marcha/Corrida do Pai Natal, uma atividade que ao longo dos anos tem vindo a marcar o calendário festivo da quadra natalícia em Albufeira, está de regresso a 17 de dezembro. O ponto de encontro está marcado para as 10h00, junto ao Mercado Municipal dos Caliços. Vista-se a rigor com as cores do Natal e prepare-se para uma agradável manhã de desporto e convívio. Há presentes de Natal para todos os participantes. Para mais informações e inscrições contacte: desporto@cm-albufeira.pt ou através do telefone: 289 599 505.

Também no dia 17, mas em Ferreiras, na sala Multiusos do Estádio da Nora, a “Magia de  Natal” chega com o Teatro-Circo “Ama`nha” e “Batatinha no Natal”, com sessões às 14h15 e 16h15. Os bilhetes custam 2,00€ e encontram-se à venda na Câmara Municipal de Albufeira, Junta de Freguesia de Ferreiras, secretaria do Futebol Clube de Ferreiras e nas instalações da Conferência São Vicente de Ferreiras (entidade que irá receber as verbas resultantes do espetáculo).

O programa já vai extenso, mas não ficaria completo sem uma passagem pela Snowland para que as crianças se possam divertir a deslizar ao som das músicas natalícias na pista de gelo, atirar neve fresquinha uns aos outros no globo de neve, mergulhar na piscina de bolas coloridas e saltar no insuflável do espaço Kids, ouvir histórias e contos encantados, assistir à chegada do Pai Natal e aos desfiles de simpáticas e divertidas personagens ligadas à quadra natalícia. A Snowland fica em frente á entrada principal do edifício da Câmara Municipal e pode ser visitada até ao próximo dia 7 de janeiro, nos dias úteis entre as 15 e as 20h00 e nos fins-de-semana e feriados entre as 10h00 e as 20h00.

Este fim-de-semana não fique em casa, reúna a família e os amigos e sinta a magia do Natal em Albufeira. 

 

Por: CM Albufeira