A Câmara Municipal de São Brás de Alportel tem vindo a desenvolver um Plano de Revitalização do Centro Histórico, com diversos eixos de ação, com muitas obras realizadas e outras tantas por concretizar,...

...muitos projetos que virão a ser realidade, muitas iniciativas, e acima de tudo com a proximidade e o envolvimento dos proprietários.

A recente definição da Área de Reabilitação Urbana (ARU) para o centro histórico permite aos proprietários que realizem obras de reabilitação das suas casas o acesso a um conjunto de benefícios fiscais.

A estes benefícios juntam-se agora os apoios à realização destes investimentos, através de um instrumento financeiro disponibilizado a nível nacional - IFRRU 2020.

Este instrumento financeiro é destinado a apoiar, em condições mais favoráveis, o investimento na reabilitação urbana e na eficiência energética do imóvel a reabilitar.

Mais informações sobre o IFRRU 2020 podem ser obtidas junto da Divisão de Urbanismo da Câmara Municipal ou solicitadas através de email para o endereço municipe@cm-sbras.pt. É ainda possível consultar o Portal da Habitação https://www.portaldahabitacao.pt/…/port…/reabilitacao/ifrru/.

 

Por: CM S. Brás de ALportel