No passado dia 01 de dezembro teve lugar a eleição dos órgãos da Juventude Socialista de Lagos. Esta importante estrutura local esteve inativa alguns anos tendo a JS Algarve iniciado um relevante papel de aproximação aos jovens lacobrigenses por forma a reativar a concelhia.

O recém eleito presidente, Fábio Gonçalves, tomou posse logo após as eleições, ato que contou com a presença de Hugo Pereira presidente do PS Lagos.

Ao mesmo tempo, no dia de ontem a Juventude Socialista do Algarve estabeleceu em Lagoa a comissão instaladora para a reativação da JS de Lagoa.

Ricardo Calé, presidente da JS Algarve, realça a importância da existência de estruturas locais referindo que o esforço que a organização conduziu nos últimos anos para a reativação das concelhias, levou aos excelentes resultados alcançados em todo o Algarve, onde mais de 4 dezenas de militantes da Juventude Socialista Algarve foram diretamente eleitos pelo Partido Socialista nas autárquicas do passado mês de outubro. Só em concelhos como Olhão, Tavira, Faro, Loulé e Monchique a JS elegeu respetivamente 9, 5, 3, 8 e 7 jovens, tendo estes excelentes resultados acontecido igualmente por todo o Algarve.  


Por: JS Algarve