«Quando te perguntarem o que queres fazer da vida, diz-lhes que vais fazer o que gostas. Vais ser o melhor. Vais ser um Pro.»

No ar a partir de dia 23 de outubro, esta iniciativa destina-se a divulgar os mais de 100 caminhos dos Cursos de Aprendizagem do IEFP, dirigindo-se a todos os jovens com menos de 25 anos, o 9º ano de escolaridade e o 12º não concluído.

A Aprendizagem é uma modalidade de formação que dá a estes jovens a possibilidade de, ao fim de 3 anos, obterem uma certificação escolar e profissional. Grande parte da formação é realizada em empresas parceiras do IEFP e, ao concluí-la, é possível prosseguirem com os estudos ou entrar no mercado de trabalho já com experiência.

Os objetivos estratégicos da campanha Geração Pro são os seguintes:

- Divulgar os Cursos de Aprendizagem do IEFP junto dos jovens entre os 15 e os 24 anos;

- Apresentar estes Cursos como uma ferramenta que facilita a entrada dos jovens no mercado de trabalho;

- Inverter a estigmatização que existe relativamente à Aprendizagem;

- Posicionar os Cursos de Aprendizagem, não como uma alternativa, mas como uma solução.

A Geração Pro estará presente na televisão (TVI), rádios (Mega Hits, Cidade), Imprensa (Forum estudante, Mais Educativa), Facebook, Instagram, Spotify, Redes Premium, Google Search e Youtube. Existirão também cartazes, a disponibilizar pela rede de Centros e Serviços do IEFP.

Finalmente, no passado dia 16 arrancou também na TSF o programa Geração Pro, uma parceria com esta estação de rádio que se destina a divulgar casos particulares de pessoas e empresas que estão ligadas aos Cursos de Aprendizagem.

 
Por: IEFP