Os Serviços de Obstetrícia e Pediatria da Unidade de Portimão do Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em parceria com a Associação para a Formação e Investigação da Maternidade do Barlavento Algarvio,...

...promovem, nos próximos dias 2, 3 e 4 de novembro de 2017, o I Curso Intensivo de Obstetrícia e Pediatria para Medicina Geral e Familiar.

A iniciativa, de cariz técnico-científico, irá decorrer no auditório do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) e é especialmente dirigida aos médicos de medicina geral e familiar, internos e especialistas com o objetivo de potenciar uma melhor articulação entre a especialidade hospitalar e as consultas nos cuidados de saúde primários, promovendo uma maior autonomia dos médicos de medicina geral e familiar.

Assumindo uma vertente teórico-prática, ao longo dos três dias do curso vão estar em cima da mesa alguns dos principais e mais atuais temas da prática clínica na área da Pediatria e da Obstetricia, como é o caso das temáticas «Gravidez normal e aconselhamento», «Avaliação do recém-nascido», «contraceção na adolescência», entre outras.

Na cerimónia de Abertura do curso, para além do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve e dos serviços organizadores, estarão presentes representantes de diversas entidades de saúde da região bem como a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes.

 

Por : Chalgarve