Apresentação acontece dia 23 de outubro, segunda-feira, às 18h00 na Unidade de Radioterapia do Algarve

'Cancro com Humor 2 – É possível ser feliz no caos' de Marine Antunes, uma sobrevivente de cancro, terá a sua apresentação no dia 23 de outubro, segunda-feira, às 18h00 na Unidade de Radioterapia do Algarve. Este segundo livro é uma obra de autor escrito com a maturidade e a experiência que a vivência do cancro proporcionou.

Marine Antunes descobriu aos 13 anos de idade, no Hospital de Leiria, que desenvolvia um linfoma não-Hodgink. A partir desse dia mudou-se para o Hospital Universitário de Coimbra, passando este a ser a sua segunda casa.

Depois de ultrapassada a doença, Cancro com Humor surgiu em 2013 com o objetivo de se tornar um projeto inspirador para todos aqueles que vivem a doença oncológica, uma voz ativa na luta contra o cancro.

Segundo Marine Antunes, “É possível viver no caos, mas este pode ser vivido de várias formas e cabe-nos a nós, doentes, sobreviventes ou cuidadores escolher a melhor forma de lidar com ele. Eu escolhi o humor e é através deste testemunho humorístico, frontal e ousado que pretendo falar de cancro, sem tabus, sem medos e na primeira pessoa”.

A apresentação do dia 23 de outubro está inserida na tour de apresentação do livro que levará a autora numa viagem por Portugal continental e ilhas (Madeira).

Para o lançamento deste segundo livro, Marine Antunes conta com o apoio da OncoDNA, empresa belga líder em medicina oncológica de precisão. A OncoDNA tem como objetivo analisar com extrema exatidão as características particulares de cada tumor, para assim apoiar os pacientes e profissionais de saúde na decisão dos melhores e mais eficazes tratamentos para cada tipo de cancro.

Acompanhem todas as novidades 'Cancro com Humor 2 – É possível ser feliz no caos': https://www.facebook.com/CancroComHumor/

AGENDA

23 de outubro, 18h00 - Unidade de Radioterapia do Algarve (URA) com o apoio da Associação Oncológica do Algarve

28 de outubro, 21h00 – Meliã Madeira Mare Resort & Spa, Funchal.

9 de novembro, 20h00 – Palácio Real com a Associação Evita.

 

Por: Oncodna