Terminou, ontem, 15 de outubro, o Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática, com a presentação das fotografias captadas ao longo da competição. A iniciativa,...

que contou com 7 equipas compostas por fotógrafos e modelos/assistentes, atraiu a Sagres os melhores de Portugal para captar as melhores imagens do mundo subaquático e obtiveram resultados de excelência, pois os fundos desta Vila são ricos em biodiversidade.

No final foram atribuídos prémios aos 5 primeiros lugares para as categorias a concurso e os 3 primeiros lugares da Geral, numa cerimónia que decorreu no Forte do Beliche.

Resultados gerais:

1º - Rui Bernardo e Sónia Bernardo;

2º - Luis Campos e Ana Fonseca;

3º - Nuno Gonçalves e Teresa Sousa;

4º - Rui Palma e Carla Siopa;

5º - Rui Janarra e Leonor Paução;

6º - Susana Silva e Rebekka Krotsch;

7º - Armindo Pereira e Vanda Gonçalves

Categorias:

- Ambiente com Mergulhador: Rui Bernardo e Sónia Bernardo;

- Ambiente: Susana Silva e Rebekka Krotsch;

- Peixe: Nuno Gonçalves e Teresa Sousa;

- Macro: Rui Bernardo e Sónia Bernardo;

- Macro com Tema: Nuno Gonçalves e Teresa Sousa;

Destaque ainda para a participação, neste evento, das crianças da Atividade Extra Curricular, Aprofundamento do Património Local, com a realização de diversos desenhos alusivos ao tema.

Organizada pela Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas e da Empresa PuraVida Divehouse, a iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, do IPDJ e de várias empresas da região como: Mar Ilimitado, Memmo Baleeira Hotel, Cape Cruiser, Mares e Restaurante Carlos.

 

Por: CM Vila do Bispo