A Makro Portugal assinalou no dia 10 de outubro, o «Dia do Negócio Próprio», celebrado, este ano, internacionalmente por 25 países da METRO/MAKRO Cash & Carry.
  • Dia dedicado aos negócios independentes comemorado internacionalmente pela METRO e MAKRO

  • 103.000 ofertas disponibilizadas a nível mundial

  • Em Lisboa a ação teve diversas ativações na Baixa, Bairro Alto, Príncipe Real, Cais do Sodré, Portas de Santo Antão e Parque das Nações

Esta iniciativa, que se pretende assinalar a nível anual nas segundas terças-feiras de outubro, tem como objetivo homenagear a dedicação diária dos empreendedores e proprietários de negócios próprios, reconhecendo o seu talento, empenho e dedicação diária.

“Este foi o primeiro ano que celebrámos o Dia do Negócio Próprio em Portugal. Queremos continuamente, ano após ano, manter esta iniciativa o mais acesa possível. Na Makro assumimos como missão sermos os Champions for Independent Business e é nesse sentido que desenvolvemos muitos esforços – oferecer aos nossos clientes, não apenas uma diversidade e qualidade de produtos acima da média, como proporcionar-lhes momentos efetivamente diferenciadores e que lhes permitam, a eles próprios, terem mais sucesso nos seus negócios. O Dia do Negócio Próprio é mesmo isso, um incentivo e um apoio extra para que neste dia consigam atrair mais clientes para os seus estabelecimentos”, refere Tanya Kopps, CEO da Makro Portugal.

21 469 8887Este ano a Makro contou com a inscrição de 1.068 clientes, na sua plataforma www.diadonegocioproprio.pt, que durante o dia de ontem tiveram a oportunidade de disponibilizar aos seus clientes, com o apoio da empresa, ofertas especiais para os consumidores finais.

A nível internacional foram 103.000 as ofertas publicadas online, número que superou as expectativas da METRO.

“Este primeiro ano correu muito bem e superou as nossas expectativas. Aprendemos muito durante este processo e temos a certeza que o próximo ano será ainda mais impactante”, conclui a responsável.

De forma a destacar e celebrar o Dia do Negócio Próprio, a Makro Portugal promoveu ações de rua dinâmicas e divertidas que não deixaram indiferentes quem passou durante o dia de ontem pela Baixa-Chiado, Bairro Alto, Príncipe Real, Cais do Sodré, Portas de Santo Antão e Parque das Nações.

Paralelamente, e com o objetivo de aumentar a sua notoriedade, assim como atrair novos clientes a empresa forneceu a todos os empresários participantes alguns suportes como: uma plataforma online que possuiu as ofertas especiais para o público e respetivas informações sobre as empresas aderentes; comunicação em meios de comunicação específicos; merchandising; materiais de promoção personalizados; e a devida promoção de rua, entre outros.

O principal foco da MAKRO Portugal assentou nos seus clientes da área da hotelaria e restauração, e neste sentido, todos os inscritos disponibilizaram uma oferta específica, exclusivamente criada para o Dia, como por exemplo, uma sobremesa, um jantar para dois ou um desconto num prato específico.

Paralelamente e dada a importância dos empresários e investidores para este setor, a METRO/MAKRO apresentará este ano uma novidade. Será desenvolvido um estudo internacional para chegar a uma conclusão profunda sobre as atitudes do público em geral, em relação àqueles que possuem negócios próprios. Este estudo fornecerá informações sobre os proprietários: quais os desafios que enfrentam, qual a sua experiência e como é que o seu estabelecimento pode ser promovido.

O estudo analisa amostras representativas do público em geral em Portugal, Alemanha, França, Holanda, Itália, República Checa, Roménia, Turquia, Rússia e China.

O Dia do Negócio Próprio é assim o mote para uma série de iniciativas que colocam os proprietários de negócios num ponto central, reconhecendo o seu esforço e dedicação diária, apoiando-os e dando voz às suas necessidades e expectativas.

 
Por: Young Net Work Group