A Autarquia de Loulé continua a apostar num programa de formação desportiva diversificado e, neste âmbito, nos próximos dias 10 e 11 de novembro, a Sala da Assembleia Municipal de Loulé recebe a formação «Treino da Liderança para Treinadores».

Dotar os formandos de melhores competências comportamentais e habilidades no âmbito da liderança, bem como a capacidade de treinar-se a si próprio, identificando e construindo um plano de desenvolvimento individual é o principal objetivo desta iniciativa coordenada por Rui Lança.

Do programa desta formação constam áreas como o perfil de competências de um Treinador, estilos de Treinador e Liderança, competências fundamentais e comportamentais como a Comunicação, Motivação, Gestão de Conflitos, Definição de Objetivos, Autonomia, Coaching e Liderança, recursos individuais vitais para o sucesso e plano individual de desenvolvimento de competências, entre outras.

A formação destina-se fundamentalmente a treinadores mas também a todos os interessados e decorre no seguinte horário: 10 de novembro, das 19h30 às 23h00 (inclui pausa), e 11 de novembro, das 09h00 às 12h45 e das 14h00 às 17h45 (inclui pausas de manhã e de tarde).

As inscrições estão abertas até 1 de novembro e terão os seguintes valores: até 25 de outubro – 60€ e após 25 de outubro – 75€.

Rui Lança é Consultor e Formador em Coaching, Liderança e Dinâmicas de Equipas em diversas empresas dos mais diversos ramos e no Ensino Universitário. Licenciou-se em Ciências do Desporto e obteve o Mestrado em Gestão do Desporto, ambos pela Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade Técnica de Lisboa. É formado em Coaching Individual, Organizacional e de Equipas pela ICF e Variations, é pós-graduado em Liderança e Gestão de Pessoas pelo INA, Executive Master na Universidade Católica e EGE em Auditoria de Gestão.

Foi formador e facilitador no Conselho Europeu, de 2002 a 2008. É autor de diversos livros, o último “Como formar equipas de elevado desempenho”.

 

Por: CM Loulé