Prosseguindo o seu apoio a atividades desportivas que contribuem, simultaneamente, para a promoção do Concelho e suas potencialidades, a Câmara Municipal de Lagoa volta a colaborar na organização da Subida Internacional do Rio Arade – 20ª edição

... numa parceria com o Clube Naval de Portimão e as Câmaras Municipais de Portimão e Silves, que conta com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem e da Associação Regional de Canoagem do Algarve.

A prova, de 12 km, decorre no dia 15 de outubro, com saída da zona ribeirinha de Portimão, junto ao Clube Naval, às 10,00h para turismo náutico e 10,30h para competição destinada a Clubes e Associações, terminando em Silves, onde serão entregues os prémios aos 3 primeiros classificados de cada categoria, aos 5 primeiros Clubes e ao Clube com maior número de atletas.

O Concelho de Lagoa estará representado pelo Kayak Clube Castores do Arade e Associação dos Amigos para o Desenvolvimento da Mexilhoeira da Carregação, os dois Clubes mais medalhados do Algarve, em canoagem.

À semelhança das edições anteriores, espera-se que a XX Subida Internacional do Rio Arade conte com a participação de muitos atletas, tenha assistência numerosa e contribua, uma vez mais, para a promoção do rio Arade e da paisagem envolvente.

 

Por: CM Lagoa