Realizou-se no passado dia 25 de Setembro, o último debate entre os quatro candidatos à Câmara Municipal de Loulé. O encontro de ideias e programas foi organizado pela ACRAL - Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e decorreu em Loulé, nas antigas instalações do Instituto Superior Dom Afonso III, e reuniu Vítor Aleixo (PS), António Vairinhos (CDU), Joaquim Guerreiro (BE) e José Graça, da coligação Todos pelo nosso Concelho (PPD/PSD-CDS-MPT).

Os principais temas debatidos foram o investimento municipal, o turismo e as assimetrias do concelho. Do confronto de ideias, a que todos podem ainda assistir através do Canal Algarve no youtube (link:  https://www.youtube.com/watch?v=Ct683sCSTJ8&app=desktop) conclui-se uma vez mais pela incapacidade demonstrada por Vítor Aleixo em explicar a razão pela qual preferiu abandonar os investimentos em estruturas fundamentais para a população quando nos cofres da autarquia existiam mais de 70 milhões de euros parados em depósitos bancários. Ao insistir em confundir investimentos com dívidas, o candidato socialista revelou a falta de ambição e o falhanço que caracterizaram o seu mandato nos últimos 4 anos. Na ocasião, José Graça relembrou que só se ajuda as pessoas, as famílias e as empresas com investimentos públicos fundamentais, como o saneamento e o abastecimento de água. 

Relativamente à correção das assimetrias do Concelho, e perante as ideias bem intencionadas, mas genéricas e com pouco impacto defendidas pelos restantes candidatos, José Graça realçou a necessidade de Loulé conseguir investimentos de peso no interior, nomeadamente turísticos, servindo assim de âncora ao desenvolvimento de uma série de pequenos negócios e atividades que possam fixar a população e promover o desenvolvimento local de forma sustentada. Uma postura que se consegue sem os preconceitos ideológicos evidenciados pelo executivo socialista nos últimos 4 anos.

Ainda assim, foi possível obter o consenso e o compromisso dos quatro candidatos em integrar um grupo de missão que promova o estudo e posterior planeamento de soluções para o desenvolvimento do interior de Loulé.

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=Ct683sCSTJ8&app=desktop

 

 

 

 

Loulé, 28 de Setembro de 2017

 

Gabinete de Campanha José Graça 2017