Com o objetivo de apoiar as Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho, a Câmara Municipal tem assinado Protocolos Financeiros anuais que permitem a criação de estruturas e melhoria das condições de funcionamento das IPSS.

No âmbito do Protocolo assinado entre a Câmara e a Santa Casa da Misericórdia de Estômbar para o ano de 2017, foi adquirida uma viatura para o serviço da Instituição, entregue no passado dia 22 pelos Presidentes da Assembleia Municipal, Águas da Cruz e da Câmara Municipal, Francisco Martins, que se fez acompanhar pelo seu executivo na deslocação a Estômbar.

Na cerimónia, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Estômbar, Vitor Santos, agradeceu todo o apoio que tem recebido da Câmara Municipal e que agora permitiu adquirir mais uma viatura que contribuirá para uma melhor funcionalidade dos serviços na assistência permanente aos mais necessitados, afirmando que espera continuar a contar com a mesma disponibilidade, tendo em conta o esforço que a Instituição tem feito no combate à exclusão e pobreza social.

Francisco Martins – conhecendo bem por dentro a realidade e a luta diária para que a Santa Casa seja o que é, reconhecida publicamente a nível local e regional – afirmou que sempre que a visita o faz com um prazer especial, pelos anos passados ao seu serviço. Dizendo orgulhar-se de pertencer aos quadros da Casa, em relação ao futuro afirmou que a ele irá no tempo certo com outros apoios, pois está atento e empenhado em melhorar as condições de vida dos nossos concidadãos.

A viatura agora adquirida, no valor de 20 mil euros, destina-se ao transporte de pessoas em deslocações rápidas e de serviços, sendo a segunda nesta fase, pois em setembro de 2014 já tinha sido entregue – também por Protocolo – uma viatura comercial para o transporte de mercadorias para apoio domiciliário.

 

Por: CM Lagoa