A Piscina Municipal de Castro Marim, que tem estado encerrada para obras de melhoramento, deverá reabrir em meados de outubro.

Em resultado de uma anormalidade registada nas análises periódicas, em vez de tratar exclusivamente do extermínio da bactéria identificada, a Câmara Municipal de Castro Marim optou por aproveitar o momento para fazer intervenções de vária ordem, nomeadamente colmatar algumas debilidades construtivas e problemas que surgiram com o uso cada vez mais frequente das instalações. Foram então realizadas obras nos sistemas de tratamento da água e ar; remodelação do sistema de chuveiros e lava-pés; substituição de madeiras e outros trabalhos de carpintaria; melhoria de pavimentos; pinturas interiores e exteriores; desinfeção total de condutas e arranque da maquinaria.

A Piscina Municipal de Castro Marim foi concluída em novembro de 1997. Trata-se de um equipamento construído com o objetivo de apoiar as escolas do concelho no ensino e desenvolvimento da natação. Esta instalação, coberta, tem como base um tanque com 166,6m2 (16,6m de comprimento e 10m de largura), dois balneários masculinos e femininos, balneário para técnicos e sala de espera e receção.

Para além da utilização escolar e do público em geral, a piscina conta, ainda, com o funcionamento da Escola de Natação, promovida pela autarquia, e onde se desenvolvem as classes de Adaptação ao Meio Aquático, Aprendizagem e Hidroginástica.

 

Por: CM Castro Marim