Ao desafio lançado pelo Candidato José Graça, em 14 de agosto, onde desafiava o Candidato Vítor Aleixo a um debate público sobre a dívida, Vítor Aleixo responde agora, com uma proposta de debate sobre «ideias e projetos» mas com todos os candidatos incluído a Coligação CDU e o Bloco de Esquerda.

Abaixo reproduzimos na íntegra as duas propostas de debate.

 

Proposta para Debate Eleitoral de Vítor Aleixo

A candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Loulé para o mandato 2017-2021 considera ser de crucial importância democrática e de fomento de uma cultura participativa a realização de debate de ideias e projetos para o Concelho de Loulé em qualquer altura e independentemente das suas circunstâncias.

Neste âmbito, esta candidatura encabeçada pelo nosso candidato Vítor Aleixo propõe um debate com todos os restantes três candidatos à Câmara Municipal, incluindo a Coligação PSD/CDS/MPT, a Coligação CDU e o Bloco de Esquerda.

No nosso entender, os debates realizam-se com todos e sobre todas as matérias que importa às pessoas, salvaguardando políticas públicas que solucionem as suas necessidades e problemas.

Iremos endereçar esta proposta às três candidaturas acima mencionadas, bem como aos órgãos de comunicação social, que já demonstraram interesse, para que os mesmos entre si possam articular-se para a realização deste debate eleitoral para as Autárquicas 2017 no concelho de Loulé.

 

Loulé, 23 de Agosto de 2017

A Direcção da Candidatura Autárquica 2017 do PS Loulé

 

 

José Graça desafia Vítor Aleixo para debate público

 

O candidato à Câmara Municipal de Loulé pela coligação “TODOS PELO NOSSO CONCELHO” (PSD/CDS/MPT), José Graça, desafiou hoje publicamente o atual Presidente da Câmara, Vítor Aleixo, para um debate público sobre a dívida da autarquia.

Segundo José Graça, o agora candidato Vítor Aleixo tem tentado justificar a sua incapacidade de gestão à frente dos destinos da Câmara de Loulé alegando a existência de uma dívida municipal herdada de executivos anteriores.

Para o líder da coligação “TODOS PELO NOSSO CONCELHO”, nada poderia ser “mais falso” que a versão do socialista. “Quando Vítor Aleixo chegou à Câmara Municipal de Loulé, em outubro de 2013, não existia uma fatura por pagar, nem 1 euro em dívida vencida. Ao contrário, a verdade é que quando Vítor Aleixo saiu da Câmara Municipal de Loulé em janeiro de 2002, deixou faturas vencidas e dívidas por pagar num valor superior a 17 Milhões de Euros”, afirma.

Para José Graça, o seu oponente eleitoral confunde “contratação de empréstimos de medio e longo prazo”, necessários ao desenvolvimento do Concelho, com dívida de curto prazo, esquecendo que o próprio terá sido responsável pela contratação de mais de 14 Milhões de euros de empréstimos de médio e longo prazo num só ano, mais exatamente em 2001.

É neste contexto que surge o desafio nas redes sociais ao candidato Vítor Aleixo para um debate público sobre dívida, a realizar em qualquer local público no Concelho de Loulé e aberto a todos os munícipes que assim o desejem. Porque, como afirma, “quem não deve não teme”.

 

Loulé, 14 de Agosto de 2017

Gabinete de Campanha José Graça 2017