A Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P. (ARSA, I. P.), conforme deliberação do Conselho Diretivo de 17 de agosto de 2017,

procede ao preenchimento de 19 (dezanove) postos de trabalho da carreira e categoria de assistente técnico e (9) nove postos de trabalho da carreira e categoria de assistente operacional, por recurso a mobilidade na categoria, para exercício de funções nos serviços centrais e nos ACES, nos termos do disposto nos artigos 92.º, nº 2 do artº 93 e seguintes da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho.

1 – Caracterização da Oferta:

Tipo de oferta: Mobilidade na categoria.

Número de postos de trabalho:

Assistente Técnico (19) postos de trabalho

Assistente Operacional (9) postos de trabalho

 

Carreira e Categoria:

Referência A) Assistente Técnico

1 vaga – Serviços Centrais

8 vagas – ACES Barlavento

6 vagas – ACES Central

4 vagas –  ACES Sotavento

Referência B) Assistente Operacional

1 vaga – Serviços Centrais

3 vagas – ACES Barlavento

3 vagas – ACES Central

2 vagas –  ACES Sotavento

 

Remuneração: igual à que o trabalhador aufere na categoria de origem, nos termos da alínea d) do n.º 2 do artigo 38.º da Lei n.º 82-B/2014, de 31 de dezembro, prorrogado pelo n.º 1 do artigo 19.º da Lei n.º 42/2016, de 28 de dezembro.

2 – Caracterização dos postos de trabalho:

Assistente Técnico: As enquadráveis no conteúdo funcional correspondente à carreira/categoria de assistente técnico, nível de grau de complexidade funcional 2, tal como se encontra definido no mapa em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, por remissão do nº 2 do artº 88;

Assistente Operacional: As enquadráveis no conteúdo funcional correspondente à carreira/categoria de assistente operacional, nível de grau de complexidade 1, tal como se encontra definido no mapa anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, por remissão do nº 2 do artº 88;

 

3 – Perfil de competências de Assistente Técnico:

Funções de natureza executiva de aplicação de métodos e processos com base nas diretivas gerais na área de atuação do serviço;

Experiência na área de atuação e caracterização do posto de trabalho;

Espírito de equipa;

Conhecimentos na área dos cuidados primários de saúde;

Conhecimentos de informática na ótica do utilizador.

 

4 – Perfil de competências de Assistente Operacional

Funções de natureza executiva, de carácter manual ou mecânico, enquadráveis em diretivas gerais bem definidas e com graus de complexidades variáveis;

Execução de tarefas de apoio elementares, indispensáveis ao funcionamento dos serviços, podendo comportar esforço físico, responsabilidade dos materiais à sua guarda, colaborar com os respetivos serviços na realização dos trâmites administrativos, relacionados com a sua atividade, manutenção das condições de higienização das instalações e equipamentos;

Espirito de Equipa.

5 – Requisitos de admissão:

Relação jurídica de emprego público: Contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Impedimentos à admissão: Em conformidade com o disposto na alínea l) do nº 3 do artº 19 da Portaria nº 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria nº 145-A/2011, de 6 de abril, não podem ser admitidos candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares da categoria e, não se encontrando em mobilidade, ocupem postos de trabalho previstos no mapa de pessoal da ARS Algarve.

 

Carreira e categoria:

Assistente Técnico

Nível habilitacional: 12.º ano de escolaridade ou curso que lhe seja equiparado.

Assistente Operacional

Nível habilitacional: Possuir a escolaridade obrigatória de acordo com a idade do candidato.

 

6 – Local de trabalho:

Na Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., E.N. 125, Sítio das Figuras, Lote 1, 2º Andar, 8005-145 Faro e nos ACES conforme postos disponíveis por referência no ponto nº 1 da presente oferta.

 

7 – Prazo de apresentação das candidaturas:

10 dias úteis a contar do dia seguinte à publicação do presente aviso na Bolsa de Emprego Público (BEP).

 

8 – Formalização da candidatura:

As candidaturas devem ser formalizadas, através de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo da ARSA, I. P., com a menção expressa da referência e local a que se candidata, sob pena de não ser considerada, acompanhada de curriculum vitae detalhado, assinado e atualizado, fotocópia dos documentos comprovativo das habilitações literárias, declaração do serviço onde exerce funções, com a identificação da relação jurídica de emprego publico de que é titular, carreira, categoria, posição remuneratória detida com indicação do respetivo montante pecuniário que aufere à data, bem como a avaliação de desempenho com a respetiva menção quantitativa dos últimos 3 anos, ou sendo o caso, indicação dos motivos de não avaliação em um ou mais anos.

As falsas declarações serão punidas nos termos da Lei.

A candidatura deve ser obrigatoriamente identificada com a menção “Recrutamento por Mobilidade” com indicação expressa do n.º do aviso publicitado na BEP e deverá ser enviada por correio para o endereço postal referido no n.º 6.

 

9 – Seleção dos candidatos:

A seleção dos candidatos será efetuada com base na avaliação curricular (60%), complementada por entrevista profissional de seleção (40%).

As atas do júri onde constam os parâmetros de avaliação e respetiva ponderação de cada um dos métodos de seleção serão facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.

 

10 – Júri (ambas referências)

Presidente:

Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves, Vogal do Conselho Diretivo da ARS Algarve, I.P.

Vogais efetivos:

1º – Cláudia Alexandra Durão Vaz de Sousa Catarina, Técnica Superior, que substituirá a presidente nas suas faltas e impedimentos.

2º – Arlete Silva Gonçalves, Coordenadora Técnica.

Vogais suplentes:

1º – Ana Lúcia dos Santos Silva Picamilho, Técnica Superior.

2º – João Miguel Dias Teixeira, Assistente Técnico.

 

11 – A presente oferta de emprego será publicada na BEP, até ao 2.º dia útil seguinte à presente publicação e estará disponível na página eletrónica da ARS Algarve, I. P.

12- Considerando o carácter urgente do recrutamento ao júri, reserva-se a possibilidade de aplicar o método facultativo da entrevista profissional de seleção por parte dos candidatos aprovados no método de avaliação curricular, em tranches de 20 candidatos, a convocar por tranches sucessivas por ordem decrescente de classificação, respeitando a prioridade legal da sua situação jurídico-funcional até à satisfação das necessidades.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas adicionais contactar a Unidade de Gestão de Recursos Humanos da ARS Algarve através do telefone: 289 889 900

 

17 de agosto de 2017. – O Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, I. P.,