O Capitão do Porto e Comandante-local da Policia Marítima de Lagos, em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Lagos, coordenou ontem, 16 de agosto, ao início da noite, uma ação de resgate de um individuo do sexo masculino e duas crianças menores de idade, na Praia Grande, concelho de Lagos.

Pelas 21h42 foi recebida no piquete da Policia Marítima uma comunicação telefónica dos Bombeiros Voluntários de Lagos, a informar que se encontrava um senhor com 33 anos e duas crianças de 5 anos na praia grande, sem conseguir sair do local.

Pelas 22h05 foi possível verificar que a família se encontrava num local de difícil acesso, sendo necessário efetuar uma descida pela falésia. 

Foi apurado que as vítimas teriam ido andar num barco a remos insuflável com cerca de 2m, pelas 20h30, com saída da praia do Camilo, e que as mesmas, devido ao vento e correntes, não conseguiram voltar para trás, ficando na Praia Grande onde permaneceram até à chegada dos meios de socorro. 

As duas crianças e o pai foram resgatados com a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Lagos, não necessitando de apoio médico. 

 

Por: AMN