O município de São Brás de Alportel deu início à primeira fase de alargamento e abertura de caminho entre a Chibeira e a Gralheira.

Uma intervenção que vai facilitar a circulação de meios de vigilância e combate a incêndios, assim como o acesso dos proprietários aos seus terrenos. Um investimento de 4.000,00 euros, com prazo de execução a terminar no final de agosto.

Esta é uma ligação que além de possibilitar a gestão florestal mais eficaz, permite um acesso mais rápido entre estes dois sítios do Concelho assim como a realização futura de infraestruturas diversas como é o caso do saneamento e do reforço da rede de águas.

Também em curso está o projeto de ampliação da rede de esgotos desde o Lagar de Azeite existente em Chibeira até à zona poente da Gralheira, cuja execução vai constar no próximo plano de investimentos na rede de saneamento.

A beneficiação deste caminho entre a Chibeira e a Gralheira contribui ainda para a valorização da área envolvente e garante a melhoria de acessibilidades a pessoas e veículos.

 

Por: CM S Brás Alportel