Um grupo de 27 jovens oriundos de Portugal, Hungria e Alemanha estão em São Brás de Alportel a participar num interessante projeto de formação em dança, que tem por objetivo promover a inclusão e que culminará a 19 de agosto com o espetáculo «The Selfish Giant».

A Associação Jovens e Natureza e a equipa IN DANCE de São Brás de Alportel são responsáveis por concretizar o projeto IN DANCE, apoiado financeiramente pelo fundo europeu ERASMUS, que está a acolher jovens húngaros, da Associação Never Give Up de Budapeste e alemães do Centro Francês de Berlim.

Os jovens participantes são oriundos de meios sociais desfavorecidos ou são portadores de deficiência e necessidades especiais. A seleção teve justamente em conta as suas habilidades específicas, de modo a proporcionar a estes jovens a oportunidade de desenvolver as suas competências, nas áreas do teatro, do canto e da dança. Uma experiência única que marcará para sempre as suas vidas, pois a par da vertente artística, o grupo tem ao seu dispor um programa de atividades que inclui visitas aos diferentes locais de interesse de São Brás de Alportel, idas à praia e ao teatro, provas nos restaurantes locais. Desta forma, para além do extraordinário convívio entre jovens de outras nacionalidades, os jovens participantes têm nesta experiência a oportunidade de aprender e conhecer a cultura e a vida em Portugal.

Um projeto que pretende oferecer uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal aliada a uma experiência memorável.

A apresentação do espetáculo “The Selfish Giant” é o aguardado momento que marca o fim desta experiência, marcado para as 20h00 do dia 19 de agosto, no Cineteatro São Brás, onde os jovens participantes apresentarão o resultado desta aventura de duas semanas.

A entrada é livre para menos de 10 anos e os ingressos estão à venda por cinco euros para maiores de 10 anos na Associação JNC (Praceta da Misericórdia, junto à Oficina dos Sons) e no Cineteatro São Brás.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel apoia logisticamente o projeto, disponibilizando espaço, transporte e refeições; contando com a parceria da Santa Casa da Misericórdia e do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas para proporcionar o necessário alojamento para os jovens.

 

Por: CM S. Brás Alportel