O Presidente do PSD encerrou ontem à noite, no Calçadão de Quarteira, a já tradicional «rentrée» do partido na Festa do Pontal, perante mais de dois mil militantes e simpatizantes que o receberam com forte entusiasmo.

Antes da intervenção do Líder, falou o Presidente da Distrital, David Santos, o Candidato à Câmara Municipal de Loulé, José Graça, o Líder da JSD Algarve, Carlos Gouveia Martins e o Líder da Concelhia, Rui Cristina.

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou a maioria parlamentar de estar no "imobilismo" e de estar "esgotada", vivendo assente numa "cultura dos direitos adquiridos” que exclui uma visão de futuro.

"Se os próximos dois anos de geringonça forem como os dois primeiros, teremos perdido uma legislatura a viver à conta do que se fez no passado e da conjuntura e nada a preparar o futuro", disse o líder do PSD, referindo-se ao Governo minoritário do PS, apoiado no parlamento por PCP, BE e PEV.

 O presidente do PSD referiu ainda que o sistema de redes de emergência SIRESP "tem a cara do atual primeiro-ministro", já que foi aprovado por António Costa quando este desempenhava as funções de ministro da Administração Interna.

O líder do PSD, disse ainda que, num cenário em que fosse "qualquer outro Governo" a ter a "audácia" de anunciar um aumento extraordinário das pensões a um mês da campanha, "o que estaria a dizer-se pela comunicação social" e que "acusações não se estariam a lançar".