O ciclo de concertos «Clássica em Cacela» regressa à vila de Cacela Velha, nos dias 17 e 24 de agosto, trazendo concertos intimistas em espaços peculiares.

Este ano, com o tema Quartetos de Cordas, a iniciativa traz a Cacela Velha os quartetos «Suonart» e «Prana», cujas atuações terão lugar no antigo cemitério.

Pretendendo ser uma alternativa erudita e de qualidade dentro da oferta cultural de Verão do sotavento algarvio, e apostando ao mesmo tempo nos jovens talentos e em repertórios menos familiares do grande público, a «Clássica em Cacela» entra este ano na sua 8ª edição.

Além da divulgação da música erudita, o projeto tem como objetivo a divulgação do património material e imaterial de Cacela Velha nomeadamente a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, o cemitério antigo, os troços da muralha que delimitava a povoação no período medieval e moderno e os edifícios habitacionais com características da arquitetura vernácula do Algarve.

O ciclo «Clássica em Cacela» é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e tem a colaboração da Associação Música XXI. A direção artística está a cargo da flautista algarvia Teresa Matias.

Os bilhetes têm o valor de 6 euros e podem ser adquiridos no local ou reservados através do telefone 281 952 600 ou do telemóvel 967 043 435.

 

PROGRAMA

17 de agosto, Cemitério antigo

Quarteto Suonarte, Miguel Simões (direção musical)

Miguel Simões, Rui Manuel Castro Moreira, Matilde Araújo, Joana Rocha

 

D. Shostakovich - Quarteto nº 8
A. Borodin - Quarteto nº 2

 

24 de Agosto, Cemitério antigo

Quarteto Prana, Nuno Abreu  (direção musical)

Nuno Abreu, José Pereira, Joana Cipriano, Ana Pereira

 

Erwin Schulhoff - "Five Pieces for String Quartet"  

Franz Schubert - Quarteto Nº 14 em Ré menor, "A Morte e a donzela"  

 

Entrada

6€ › Cemitério antigo

 

Por: CM VRSA