Ermida de Nª Sra de Guadalupe | 11 de Agosto | 17.00h

Encontra-se a decorrer na Ermida de Nossa Senhora da Guadalupe a VI Edição do ciclo de música antiga “Sons Antigos a Sul”.

Este é um projeto anual da Academia de Música de Lagos para promoção e divulgação da Música Antiga no Algarve. “Ode a Maria” é o tema para 2017 e contará com vários ensembles de craveira nacional e internacional.

“Musicalischer Parnassus“, recital de cravo de José Carlos Araújo irá acontecer no dia 11 de agosto, pelas 17 horas.

Apontado como um dos mais importantes intérpretes portugueses da atualidade, José Carlos Araújo tem desenvolvido o seu trabalho sobretudo em torno da música para tecla de autores ibéricos do período barroco e, muito particularmente, da obra de Carlos Seixas. Serão apresentadas obras de Fischer, Böhm, Froberger e Forqueray.

A iniciativa conta com o apoio da “Quinta do Barranco Longo” e integra o DiVaM, o programa de dinamização e valorização dos monumentos promovido anualmente pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

Este festival de música tem o Rótulo de qualidade EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe, da European Festivals Association, apoiado pela União Europeia.

 

Por: DRCAlg