Na primeira seleção de valores para a Volta 2017, - a etapa que terminou esta terça-feira no alto da Srª da Graça, em Mondim de Basto - o Louletano - Hospital de Loulé -Fibralgarve continua a ter um forte candidato aos melhores lugares da classificação.

O chefe de fila da equipa algarvia, Vicente Garcia de Mateos terminou a mítica escalada ao Monte Farinha na quinta posição a apenas sete segundos do vencedor e com este resultado o espanhol trepou da nona para a quinta posição da classificação geral. Vicente está a 43 segundos da Camisola Amarela. “Continuo muito optimista e sinto-me bem para alcançar os objetivos, os meus e os da equipa. Acho que só não fiz melhor na subida à Sra. da Graça porque saí do pelotão para alcançar o grupo da frente. Nesse esforço naturalmente desgastei-me mais e quando tive de responder aos ataques foi mais complicado.” A declaração feita em tom tranquilo e até sorridente, apesar da etapa complicada, revela o estado de espirito do corredor de 28 anos que se sente um dos candidatos à camisola amarela. “Sinto-me motivado“, remata para desfazer qualquer dúvida.

 

Louletano - Hospital de Loulé - Fibralgarve injustiçado

O director desportivo do Louletano - Hospital de Loulé – Fibralgarve apesar de satisfeito com o resultado da equipa na etapa da Srª da Graça sentia-se inconformado com a decisão de não ter sido atribuído o Prémio da Combatividade a Hélder Ferreira nesta etapa. “Sentimo-nos injustiçados!”, começou por dizer Jorge Piedade para logo depois explicar a razão. “O prémio devia ser do Hélder. Não podia ser de outra forma. O nosso corredor esteve na fuga durante todo o tempo e foi mesmo o último corredor a ser alcançado. Merecia o prémio que foi entregue a outro. Não percebemos o critério”.

 

Apesar destas palavras duras do director desportivo, esta foi uma situação pontual que não afetou o sentimento de optimismo que reina na equipa vermelha e preta. A Volta está a ser um sucesso para o conjunto de Loulé apesar do espanhol Oscar Hernandez ter sido obrigado a desistir logo no início devido a problemas de saúde.

O Louletano - Hospital de Loulé – Fibralgarve está na 79ª Volta a Portugal em Bicicleta com a seguinte equipa:

51

Vicente de Mateus

ESP

52

David de La Fuente

ESP

53

Nuno Almeida

POR

54

Hélder Ferreira

POR

55

Pedro Paulinho

POR

 

 

 

57

Rui Rodrigues

POR

58

André Evangelista

POR

 

 

Por: Louletano Desportos Clube