O golfinho nasceu no passado dia 13 de Junho e tem sido mantido na piscina maternidade, juntamente com a sua mãe, Lua.

A mãe tem assegurado, 24 sobre 24 horas [porque os golfinhos não dormem como nós...], a sua proteção, a sua amamentação e o seu ensino. A amamentação durará cerca de 2 anos - mas a proteção e o ensino durarão muitos mais, como é típico nestas sociedades matriarcais.

Muitos dias antes do seu nascimento, já uma equipa da SP TV havia montado um complexo sistema para captura, em vídeo, do ansioso momento. Felizmente, o parto decorreu com a normalidade e a tranquilidade a que a equipa de cuidadores zoológicos do Zoomarine está habituada.

“O mais recente habitante do Zoomarine cumpre totalmente as expectativas: é lindo, é simpático, é curioso e não pára... de nos encantar. Nasceu há poucas semanas e ainda nem duplicou de peso - mas já mostrou ser imensamente ágil e uma estrela por natureza. E é garantido que já detém uma imensa e dedicada família de fãs. Entretanto, ainda não foi apresentado ao próprio pai e nem sequer tem nome - mas o nosso mais jovem golfinho bebé já é, garantidamente, um absoluto encanto. E as equipas do Zoomarine não poderiam estar mais felizes...”

É, assim, com imenso orgulho e profunda alegria, que a família do Zoomarine dá as boas-vindas ao seu mais novo "petiz marinho" e convida todos os interessados a "tentarem resistir" ao natural encanto da mais pequena e feliz cria dos belos Embaixadores dos Oceanos e do Zoomarine.

 

Por: Zoomarine