O Benfica somou hoje o seu segundo triunfo na pré-temporada de 2017/18, ao terceiro encontro, ao bater o Bétis por 2-1, no Estádio Algarve, graças a um ‘bis’ do reforço internacional suíço Haris Seferovic.

O jogador contratado a custo zero ao Eintracht Franfurt inaugurou o marcador aos 15 minutos, com um ‘chapéu’ de muito longe, assistido por Jonas, e selou o resultado final aos 49, isolado por Rafa. Aos 32, Sergio León marcou para os espanhóis.

Os tetracampeões nacionais em título tinham iniciado a pré-temporada com um trunfo por 2-0 sobre o Neuchatel e, depois, haviam sido goleados por 5-1 pelo Young Boys, em dois jogos realizados numa curta digressão à Suíça.


O tetracampeão português de futebol em título Benfica conquistou hoje a Algarve Cup, ao bater os espanhóis do Bétis por 2-1, com um ‘bis' de Seferovic, em partida disputada no Estádio Algarve.

No terceiro teste da pré-época, os ‘encarnados' somaram o segundo triunfo, graças aos dois golos do reforço suíço (15 e 49 minutos), contra o tento de Sergio León (32), que deu a momentânea igualdade ao conjunto andaluz.

Com apenas um reforço no ‘onze', Seferovic, o Benfica deixou o Bétis dominar nos minutos iniciais, com os espanhóis a apostarem na saída de bola desde o seu guardião, sem, contudo, chegarem com perigo junto da baliza de Júlio César.

No primeiro erro do Bétis na posse de bola, à passagem dos 15 minutos, Fejsa recuperou a meio-campo, colocou em Jonas, que desmarcou Seferovic nas ‘costas' da defesa e o avançado suíço, fora da área, surpreendeu o guardião Adán com um ‘chapéu' de belo efeito.

O golo deixou a equipa de Sevilha nervosa e os ‘encarnados' até podiam ter aumentado a vantagem, mas o suíço rematou à figura (21 minutos) e Jonas falhou o remate em boa posição (25).

O Bétis continuou sempre a superiorizar-se na posse de bola e acabou por chegar ao empate, aos 32 minutos, por Sergio León, a passe de Joaquin, após boa jogada pelo setor direito.

O lateral direito Pedro Pereira, que continuou a demonstrar falta de confiança nesta fase da pré-época - nervoso em termos defensivos e apagado no ataque -, ficou no balneário ao intervalo, sendo substituído por Aurélio Buta, jogador da equipa B.

Pouco depois do reinício da partida, o Benfica chegou ao 2-1: Seferovic, Jonas e Rafa combinaram a meio-campo e o português isolou Seferovic, que na ‘cara' de Dani Giménez não desperdiçou.

Com as substituições, o Benfica foi perdendo clarividência ofensiva e também se expôs mais em termos defensivos, com Fabián a desperdiçar a melhor oportunidade do Bétis no segundo tempo, num ‘tiro' ao poste de fora da área (73).

Antes do apito final, os ‘encarnados' também somaram uma bola no ‘ferro', por Filipe Augusto, na marcação de um livre frontal (85 minutos).

 

Jogo no Estádio Algarve.

Benfica - Bétis, 2-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Seferovic, 15 minutos.

1-1, Sergio León, 32.

2-1, Seferovic, 49.

 

Equipas:

- Benfica: Júlio César, Pedro Pereira (Aurélio Buta, 46), Luisão (Lisandro Lopez, 46), Jardel, Hermes (Eliseu, 86), Fejsa (Samaris, 71), Rafa (Carrillo, 71), Filipe Augusto (Chrien, 86), Cervi (Diogo Gonçalves, 58), Jonas (João Carvalho, 58) e Seferovic (Mitroglou, 71).

(Suplentes: Paulo Lopes, Bruno Varela, Lisandro Lopez, Samaris, André Horta, Mitroglou, Carrillo, Kalaica, Zivkovic, Eliseu, Willock, Arango, Chrien, Ruben Dias, Diogo Gonçalves, João Carvalho e Aurélio Buta).

Treinador: Rui Vitória.

- Bétis: Adán (Dani Giménez, 46), Rafa Navarro (Barragán, 57), Mandi (Pezzella, 57), Amat (José Carlos, 57), Durmisi (Júnior, 57), César (Darko, 68), Narváez (Julio, 68), Camarasa (Fabián, 68), Joaquín (Aitor, 64), Iván Navarro (Nahuel, 64) e Sergio León (Zozulia, 64).

(Suplentes: Dani Giménez, Fabián, Nahuel, Zozulia, Pezzella, Tosca, Darko, Barragán, José Carlos, Júnior, Julio e Aitor).

Treinador: Quique Setién.

 

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: Nada a registar.

Assistência: Cerca de 10.000 espetadores.

 

 

Por: Lusa