O grupo ISQ inaugura hoje as novas instalações da delegação em Loulé, numa cerimónia conduzida pelo Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

Com o objetivo de aumentar a área e a capacidade de intervenção em matéria de serviços, o ISQ aposta em novas instalações, num Concelho que o Presidente do grupo, Pedro Matias, considera ser “de referência no Algarve e no País”. Para além do Secretário de Estado da Indústria, a inauguração conta também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

Espalhado um pouco por todo o país, com sede em Oeiras e delegações em Loulé, Sines, Castelo Branco, Gaia e Vila Nova de Cerveira, o grupo decidiu apostar no Algarve por considera-lo “um mercado muito importante”. Segundo Pedro Matias, em declarações ao jornal A Voz de Loulé, é fundamental renovar a presença na região através das novas instalações que são hoje inauguradas: “Numa altura que muitas empresas preferem prestar serviços ao ´Algarve´ a partir de Lisboa, nós fazemos o contrário. Queremos estar presentes no Algarve, com instalações próprias e uma equipa local e assim prestar um serviço de proximidade e de permanente disponibilidade aos nossos clientes”.

Com vista a antecipar as necessidades dos clientes, o ISQ apostou em “instalações mais modernas, equipamento tecnologicamente avançado e recursos humanos de elevado nível”, refere o presidente do grupo, que acredita também que o ISQ pode constituir-se como “um parceiro estratégico das autarquias ao nível da melhoria da qualidade de vida das populações em matéria de ferramentas de modelação dos poluentes atmosféricos que permitem a avaliação da qualidade do ar, impacte ambiental, planos de mobilidade ou, por exemplo, através da gestão de ativos industriais das autarquias”, refere.

Pedro Matias passou parte da sua adolescência em Loulé e tem por isso elevada confiança e expetativas depositadas neste Concelho. “Conheço cada esquina, cada rua. É um Concelho de enormes potencialidades. A riqueza cultural das suas gentes, a enorme capacidade de trabalho que detêm e o empreendedorismo que existe, de nascença, em cada louletano, tornam este Concelho único e com características ímpares”, afirma o presidente do ISQ.

“Que outro Concelho do País tem Vilamoura, Vale do Lobo e a Quinta de Lago? Que outro Concelho tem a mais bonita Marina do Mundo? Que outro Concelho equilibra a Serra e o Mar de forma tão harmoniosa? Que outro Concelho tem na sua Serra produtos tão puros e tradicionais como o mel, o figo, o medronho e no mar o magnifico peixe e marisco? E que outro Concelho tem areia dourada à superfície e sal gema nas suas profundezas?”, questiona Pedro Matias sobre as potencialidades da zona.

Marcam presença na inauguração das novas instalações, o Presidente da Associação NERA, Vítor Neto e José Figueira, membro do Conselho de Administração do ISQ, entre outros.

Multinacional portuguesa na área de engenharia, o ISQ é uma entidade privada e independente que fornece serviços de Engenharia, Consultoria, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de Formação, I&D e Inovação. Com 50 anos de existência, as atividades que hoje desenvolve são apoiadas através de uma rede de empresas do grupo, com mais de 30 empresas nacionais e internacionais, um conjunto de 16 Laboratórios Acreditados e com recurso a equipas multidisciplinares.

Atualmente tem 1400 colaboradores, 600 deles no estrangeiro, e fatura cerca de 85 milhões de euros.