O Hospital São Gonçalo de Lagos foi a unidade hospitalar selecionada para prestar apoio, ao nível dos cuidados de saúde, à segunda etapa da Taça da Europa – EURO CUP 2017, do Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade.

O Comité Europeu de Patinagem de Velocidade, CEC, elegeu Lagos para receber, em 2017, os melhores patinadores da Europa.

 Entre os dias 1 e 8 de julho, Lagos será o palco da segunda etapa deste Campeonato, para os escalões de Juniores B (16/17 anos) e A (18/19 anos) e Seniores. Este evento desportivo vai contar com a presença de mais de 400 patinadores em representação de seleções nacionais de 20 países, estando em disputa 70 títulos de campeão europeu, nos diversos escalões e géneros, em provas de velocidade.

No decurso deste evento, o Hospital S Gonçalo, uma referência no barlavento Algarvio, será a unidade hospitalar de suporte e apoio à prova, disponibilizando nas suas instalações  toda a capacidade e meios para apoiar esta etapa do Campeonato Europeu de Patinagem.

O Hospital S. Gonçalo de Lagos, que pertence ao grupo de saúde português 4H, presta serviços clínicos na área médica e cirúrgica, em internamento e ambulatório, disponibilizando também serviço de atendimento permanente 24 horas, consultas externas e meios complementares de diagnóstico e tratamento. Atualmente, disponibiliza 30 especialidades médicas e valências e 26 camas para internamento. Destina-se a toda a população, está acreditado pela Joint Comission International (JCI), tem convenções com a maioria das seguradoras e subsistemas de saúde incluindo o SIGIC. Dadas as características turísticas da região, e o perfil dos utentes que recorrem ao “Hospital S. Gonçalo de Lagos”, os médicos e enfermeiros são fluentes em idiomas estrangeiros.

 

Por: Porternovelli