No dia 23 de junho, a qualidade das praias do concelho de Loulé foi mais uma vez reconhecida com a atribuição de prémios às praias da Quinta do Lago e do Ancão.

Ambas as praias receberam a bandeira “Praia de Ouro”, atribuída pela Quercus (Associação Nacional de Conservação da Natureza), e a “Bandeira Azul”, que foi atribuída pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e pela secção portuguesa da “Foundation for Environmental Education”.

Para além destes galardões, a Praia do Ancão também recebeu a bandeira de “Praia Acessível”, que resulta do projeto “Praia Acessível – Praia para Todos!” coordenado pelo INR (Instituto Nacional para a Reabilitação), e que é atribuída a praias acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada.

O hastear das bandeiras contou com a presença das entidades responsáveis, nomeadamente a Câmara Municipal de Loulé, a ARS Algarve (Administração Regional de Saúde do Algarve), a Capitania de Faro, a Guarda Costeira, a APA (Agência Portuguesa do Ambiente), a Quinta do Lago, S.A. e também a Junta de Freguesia de Almancil.

Este evento demonstrou mais uma vez que a manutenção destas praias pela Infraquinta, obedecendo a rigorosos padrões de qualidade, tem como resultado praias com mais qualidade e mais acessíveis para todos.

 

Por: Infraquinta