A Capitania do Porto de Lagos associou-se nos dias 9, 19 e 20 de junho, às cerimónias do hastear da Bandeira Azul nas praias dos concelhos de Vila do Bispo, Aljezur e Lagos.

No dia 9 de junho a cerimónia decorreu no concelho de Vila do Bispo, onde foram hasteadas 11 Bandeiras Azuis, nas praias de Burgau, Cabanas Velha, Salema, Zavial, Ingrina, Martinhal, Mareta, Tonel, Beliche, Castelejo e Cordoama.

No dia 19 de junho foi a vez, do município de Aljezur, onde foram hasteadas quatro Bandeiras Azuis, nas praias de Monte Clérigo, Arrifana, Amoreira-Mar e Odeceixe-Mar.

Finalmente, no dia 20 de junho, no Município de Lagos foram hasteadas seis Bandeiras Azuis, nas praias da Luz, Porto de Mós, Camilo, Dona Ana, Batata e Meia Praia.

​A Bandeira Azul é atribuída anualmente às praias e aos portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios relacionados com informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental, segurança e serviços, ou seja, é um certificado de qualidade ambiental que distingue o esforço de diversas entidades, no sentido da melhoria do ambiente marinho, costeiro, fluvial e lacustre, e implica o cumprimento de diversos critérios nas áreas de educação ambiental e informação, gestão e segurança, qualidade da água e meio costeiro.

 

Por: AMN