O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, informou que se trata de uma situação muito grave.

O Itinerário Complementar 8 (IC8), entre o nó da zona industrial de Pedrógão Grande e o nó do Outão, está cortado ao trânsito desde as 19:00, disse fonte da GNR.

Várias habitações estão em risco na vila de Pedrógão Grande, concelho de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, disse hoje à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários locais e da Guarda Nacional Republicana.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, por seu lado, disse à Lusa que o incêndio naquele concelho do distrito de Leiria lavra numa zona florestal e ainda “não há qualquer indicação de casas em perigo”.

Segundo noticia veiculada pela RTP3,  o Secretário de Estado da administração interna Jorge Gomes, informou que se trata de uma situação muito grave, com 19 mortos, 21 feridos já confirmados. Neste momento o Presidente da República e a Ministra da Administração Interna estão a  caminho do local.

Neste momento (00h08) encontram-se quatro frentes ativas. 3 pessoas morreram por inalação de fumos, e 16  morreram porque se encontravam dentro dos vehiculos na estrada, todas as vitimas eram civis.


Às 10h30 de hoje (18/06/17) o número oficial de mortos neste incêndio subiu para 57, sendo 30 encontradas dentro das viaturas, 17 ao longo da via e 10 dispersos pela zona do incêndio.

 

 

Por: Lusa / VA