O Município de São Brás de Alportel acolheu ontem, dia 15 de junho, a realização das «Jornadas Técnicas de Futebol – 2017», uma iniciativa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em colaboração com o Núcleo de Treinadores de Futebol do Algarve, que contou com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Estas Jornadas contaram com a presença de diversos formadores e técnicos, entre os quais: José Pereira, Rui Quinta, Miguel Lopes, Pedro Roma e o reconhecido José Peseiro, que durante cerca de dez horas de formação partilharam conhecimentos, experiências e técnicas fundamentais para capacitar da melhor forma os técnicos de futebol.

No decorrer das intervenções foram abordados fatores que visam contribuir para uma ação mais profissional e eficaz dos técnicos, nomeadamente, a formação, o bem-estar físico e menta, no sentido de se alcançar resultados cada vez mais consistentes e sustentáveis.

Esta visão desportiva tem por objetivo promover a motivação, o respeito e a satisfação pessoal e coletiva de todos aqueles que diariamente contribuem para a excelência da qualidade do associativismo e dos clubes.

Esta iniciativa pioneira na região contou com a participação de dezenas de técnicos e dirigentes das diversas associações que promovem a prática do futebol no concelho e em todo o Algarve.

 

Por: CM São Brás de Alportel