Realizou-se, no passado dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o 24º Grande Prémio «Memorial Adílio Gomes», Milha Urbana, prova por escalões, inserida nas comemorações do 44º aniversário do Clube Recreativo Alturense.

Na categoria de Seniores masculinos, o vencedor da prova foi Roberto Reigado, do C.D. Areias de S. João, com o tempo de 4:26, repetindo o 1º lugar alcançado em 2016, seguido de Carlos Papacinza (Beja Atlético Clube), com mais 2 segundos, e no último lugar do pódio, Ruben Ribeiros (Padel Clube VRSA), com 4:31, atleta que tinha ficado na 2ª posição no ano passado. Em Veteranos I, o lugar mais alto do pódio foi para Manuel Rodrigues (S. Clube Lagoense), com o tempo de 4:49, seguido de Miguel Horta (Grupo Desportivo Pic Nic) e de Ricardo Conceição (Onda Sólida).

Na vertente feminina, em seniores, a grande vencedora foi Andreia Puga (Onde Sólida), seguida de Vanísea Méra (Peregrino Algarvio Team) e da atleta espanhola Ramona Ferreras (Ass. Desportiva e Cultural de Tunes). Na categoria de Veteranos I, a atleta do Clube Recreativo Alturense, Diane Valentim, foi a grande vencedora, na 2ª posição ficou, Irene Raposo (Ass. Desportiva e Cultural de Tunes).

Por equipas, o grande vencedor da XXIV edição do “Grande prémio Memorial Adílio Gomes” foi o Clube Recreativo Alturense, com 137 pontos, seguido da ACAD Bela Vista, com 132 pontos, fechando o pódio o Clube Oriental do Pechão, com 121 pontos.

“Esta prova já faz parte do calendário desportivo municipal há 24 anos, além de ser uma forma do Município se associar ao Clube Recreativo Alturense numa homenagem a um antigo atleta”, referiu Nuno Pereira, vereador de desporto da Câmara Municipal de Castro Marim.

 

Por: CM Castro Marim