No âmbito dos «Encontro com a Escrita», a Biblioteca Municipal de Aljustrel apresenta no dia 17 de junho, às 16h30, o livro Amo-te Simplesmente, de Ângela Bartolomeu.

Natural de Messejana (Concelho de Aljustrel), Ângela Bartolomeu nasceu a 4 de janeiro. O livro “Amo-te simplesmente” é a sua primeira obra editada.

Licenciada em Psicologia e pós-graduada em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade do Algarve, Ângela Bartolomeu encontrou, desde sempre, na palavra escrita o carimbo da emoção. Vive a vida escrevendo o que sente, emocionando-se e esperando despertar nos outros o “sentir”. Na estrela de nascimento tem a planície alentejana, mas reencontrou-se numa costa algarvia e aqui pernoita pelos tempos, escrevendo e sentindo aqui e ali a emoção de um momento presente.

Segundo a autora: “Amo-te Simplesmente é um livro simplesmente de amor, simplesmente em bruto, às vezes chocante, às vezes tocante, às vezes meloso, às vezes quase sem sentido, que vasculha o coração e a alma de três personagens principais: Ge, Juca e Ruca. Aquilo que os une a todos: o amor. Aquilo que os separa a todos: o medo. Aquilo que os torna vivos no livro: a emoção. Simplesmente isso: o amor”. Esta é a estreia literária de Ângela Bartolomeu, autora de origens alentejanas, atualmente a residir em Faro.

 

Por: CM Aljustrel