O Município de Castro Marim é este ano anfitrião do Concurso de Leitura do Baixo Guadiana. A iniciativa, na sua terceira edição, reúne cerca de 30 alunos das escolas dos concelhos do Baixo Guadiana – Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

A Biblioteca Municipal de Castro Marim será o palco deste evento, que acontece no dia 13 de junho, pelas 10h00, tendo por base o livro “Vamos Comprar um Poeta”, de Afonso Cruz.

O 3º Concurso de Leitura do Baixo Guadiana é promovido pela Rede de Bibliotecas Escolares e pela Rede de Bibliotecas do Baixo Guadiana e com os agrupamentos escolares dos 3 concelhos.

No 3º Concurso de Leitura participam alunos dos três concelhos do Baixo Guadiana – Castro Marim, Alcoutim e Vila Real de St. António -, num total de cerca de 30 jovens.

Promover o livro como ferramenta fundamental no desenvolvimento cognitivo e na aquisição de conhecimentos por parte das crianças e jovens, estimulando o desenvolvimento do pensamento crítico e contribuindo de forma inequívoca para cidadãos melhor preparados para os desafios do futuro, é o grande objetivo desta iniciativa.

 

Por: CM Castro Marim