Face ao crescente aumento de acidentes ocorridos com tratores Agrícolas, e num esforço para inverter o elevado número de vitimas mortais e de feridos graves resultantes de acidentes com máquinas Agrícolas e Florestais,...

a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) juntamente com a Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR), a Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) e a Guarda Nacional Republicana (GNR),  estão a promover uma série de Sessões de Informação por toda a região do Algarve, no sentido de esclarecer e sensibilizar os Agricultores da Região  e toda a população em geral, para os riscos associados à condução de máquinas agrícolas, com especial enfoque para os Tratores agrícolas.

A próxima Sessão de informação será no dia  09 de junho (sexta-feira) com o tema “Prevenção e Segurança na Condução de Máquinas Agrícolas e Florestais”,  que decorrerá na Cooperativa Agrícola de Monchique – COOPACHIQUE , Largo do Pé da Cruz  no Concelho de Monchique, com inicio previsto para as 15h:00.

Nesta Sessão de Informação haverá ainda um segundo painel, com especialistas da DRAP Algarve na área da Agronomia e das Ciências Agrárias, onde será abordado o tema “Poda e Enxertia em Fruticultura” – Noções e Técnicas de base.

Referimos que os temas são de elevado interesse e bastante atuais, sendo os oradores convidados especialistas nestas temáticas e com uma forte capacidade de transmitir conhecimentos e de mobilizar os participantes para “o Mundo da Agricultura” e para a  realidade do setor agrícola da região.

Convidamos todos os interessados a  estarem presentes, a entrada é gratuita.

 

Por: DRAPAlg