A Câmara Municipal de São Brás de Alportel adquiriu recentemente um praticável de ginástica, um investimento muito importante que vem dar continuidade à estratégia de promoção da prática desportiva «O Desporto é para Todos» e de um estilo de vida saudável.

A ampliação do Parque de Desporto Municipal, com a instalação de novos equipamentos e a constante melhoria das condições nas infraestruturas desportivas para garantir a sua adequação à prática da atividade física, ao dispor de todos, tem sido uma prioridade da Câmara Municipal. Nesse sentido a autarquia adquiriu, recentemente, um praticável de ginástica para o Pavilhão Municipal, num investimento de perto de uma dezena de milhar de euros.

O novo equipamento pode ser utilizado para a prática de diversas modalidades, como a Ginástica Acrobática, Artística, Rítmica ou Ginástica de Solo. As suas características e os materiais de composição permitem que tenha uma grande absorção do impacto proporcionando a execução de exercícios sem qualquer efeito de vibração.

Desenvolvido para facultar uma elevada performance, o praticável com 14m de comprimento por 14m de largura foi concebido de acordo com as normas definidas pela Federação Internacional de Ginástica.

O Pavilhão Municipal de São Brás de Alportel Dr. José Pires passa a dispor, a partir de agora, de um novo equipamento que vem melhorar a prática destas modalidades de ginástica, contribuindo para um melhor desempenho e possibilitando a conquista de excelentes resultados pelos jovens ginastas que frequentam as aulas lecionadas neste espaço.

 

Por: CM S. Brás Alportel