A ACRAL saúda a subida do Portimonense ao escalão principal do futebol nacional e faz votos para que essa realidade, no mais curto espaço de tempo possível, seja extensível a outros emblemas da região, nomeadamente o Olhanense e o Farense.

“A subida e principalmente a permanência de um ou mais clubes na 1" Liga favorece o Algarve, dá notoriedade à região e alavanca a economia regional, contribuindo para esbater a sazonalidade”, considera o presidente da ACRAL, Álvaro Viegas.

“De 15 em 15 dias – durante a época baixa – “, salienta o dirigente associativo, “Portimão vai receber milhares de pessoas que acompanharão os seus clubes, muitos deles aproveitando o fim-de-semana: isso vai acrescentar valor à hotelaria, restauração e comércio”.

Segundo Álvaro Viegas, “aproveitando e sobretudo rentabilizando as infraestruturas desportivas existentes, o Algarve deve apostar claramente no turismo de desporto, quer através da organização de eventos, quer através da criação de condições para que equipas nacionais e internacionais realizem estágios no Algarve”.

A construção de um centro de treino no Parque das Cidades, como foi anunciado pela Câmara de Faro, acrescenta o presidente da ACRAL, “é um passo positivo, mas esse projeto deveria ser o de uma autêntica Cidade Desportiva de Alta Competição, com mais campos de futebol, mas também piscinas, SPA, ginásios, um pavilhão multiusos, para outras modalidades, e uma pista de atletismo, tudo isto complementado com oferta hoteleira”.

 

Por: ACRAL