Vários moradores da freguesia de Almancil estiveram ontem na sessão da Assembleia de Freguesia de Almancil a reclamar pelo facto das suas habitações não estarem cobertas pela rede pública de abastecimento de água e saneamento básico, nomeadamente nas zonas do Cerro do Galo e Pereiras de Almancil.

O PCP, e a CDU através dos seus eleitos, há muito que vêem exigindo à Junta de Freguesia e à Câmara Municipal uma resposta a esta necessidade básica da população. A CDU não entende como é possível que a água e o saneamento ainda não chegue a todas as pessoas em pleno Séc. XXI no “coração do Triângulo Dourado” nem como é que a Junta de Freguesia apresenta um saldo de gerência nas suas contas superior a 177.000€ quando existem tantos problemas por resolver na freguesia.

A CDU exige prioridade máxima à Junta de Freguesia de Almancil e à Câmara Municipal de Loulé na resolução deste grave problema que afecta uma parte considerável da população, sendo que nas Pereiras são mais de 100 e no Cerro do Galo são mais de 90 as habitações sem água e saneamento, além de outras zonas a onde estas infra-estruturas também não chegam.

 

Por: PCP Algarve