Integradas na campanha “Emprego, produção, soberania. Libertar Portugal da submissão ao Euro”, o PCP realizará no próximo dia 2 de Maio, umas jornadas com deputados do PCP no Parlamento Europeu – Miguel Viegas e João Pimenta Lopes – às quais se juntará Paulo Sá, deputado do PCP na Assembleia da República eleito pelo Algarve, bem como, vários eleitos e candidatos da CDU e dirigentes do Partido Comunista Português na região do Algarve.

Percorrendo vários concelhos do Algarve – Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António, Tavira, Silves, Lagos, Vila do Bispo e Aljezur – os deputados comunistas desenvolverão um conjunto de reuniões, contactos, encontros e visitas, centrados na defesa do aparelho produtivo regional, na exigência de mais investimento público, na defesa dos direitos dos trabalhadores, na reivindicação de melhores serviços públicos, na divulgação de medidas positivas entretanto aprovadas no último ano por iniciativa do PCP, na exigência do enfrentamento dos constrangimentos externos, designadamente a submissão do país ao Euro.

Do conjunto de iniciativas a realizar no dia 2 de Maio (terça-feira) são de destacar:

 

- Reunião com REFER em Tunes, a propósito da situação da linha do Algarve 

- Encontro com a Associação de Pescadores de Armação de Pêra, sobre os problemas da pesca

- Visita ao Estabelecimento Prisional de Silves, a propósito da situação neste estabelecimento

- Reunião com a Associação de Marisqueiros da Vila do Bispo

- Visita à Fortaleza de Sagres a propósito da requalificação deste património

- Reunião com a ASCAL - Associação Criadores de Gado do Algarve, sobre a ausência de um matadouro regional

- Encontro com a população no  Bairro da Meia Praia, em Lagos, sobre a requalificação do Bairro

- Reunião na  Reserva Natural de Castro Marim e Vila Real de Santo António com o ICNF sobre a contratação de vigilantes da natureza

- Encontro com a população de Alcoutim sobre a construção da ponte internacional 

- Visita à Santa Casa da Misericórdia em Vila Real de Santo António

- Encontro com Pescadores de Monte Gordo

 

Serão ainda realizadas duas iniciativas, de apresentação do livro “Euro, dívida, Banca. Romper com constrangimentos para desenvolver o país”, em Estombar/Lagoa pelas 21 horas, no Clube de Futebol “Os Estombarenses”, com João Pimenta Lopes e em Tavira, à mesma hora na Casa Museu Álvaro de Campos, com Miguel Viegas.

 

Por: PCP Algarve