Inaugurado no passado dia 19 de setembro de 2014, no Carvoeiro, o passadiço em madeira entre o Algar Seco e as ruínas do Forte de Nossa Senhora da Encarnação – e área envolvente, onde agora está o novo anfiteatro – tem sido uma zona de eleição para os milhares de pessoas que ali vão em passeio ou o utilizam para a prática de exercício físico.

Numa extensão de 570 metros, este passadiço faz parte de um grande projeto designado por Sete Vales Suspensos que, construído sobre as fragas (5,7 km), ligará as praias da Marinha e de Vale Centeanes.

Recordando  as palavras do Presidente Francisco Martins à data da inauguração “este projeto não acaba aqui, vão seguir-se fases de embelezamento de toda a nossa orla costeira permitindo a identidade entre residentes e visitantes e a beleza natural de que o Concelho de Lagoa é dotado”.

Como estava previsto, na 2ª fase agora concluída foram instaladas, em toda a extensão do passadiço, 114 luminárias LED de iluminação rasante (com vida útil de 50.000 horas), num investimento de 56.282,78 €.

Desde o passado dia 21, os visitantes podem dar um simples passeio ou praticar exercício físico no período noturno, com segurança, em toda a extensão do passadiço que passou, assim, a apresentar uma imagem que a todos cativa, seja de dia, seja de noite.

 

Por: CM Lagoa