EM SANTO ESTÊVÃO, O IRMÃO DO RICARDO MELO GOUVEIA ESTEVE INSPIRADO

Tomás Melo Gouveia saltou hoje (Domingo) para o comando do 84º Campeonato Nacional Absoluto Peugeot, que a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) está a organizar até terça-feira no Santo Estêvão Golfe, no concelho de Benavente, enquanto Leonor Bessa manteve-se na frente do torneio feminino.

Tanto o jogador do Clube de Golfe de Vilamoura como a golfista do Club de Golf de Miramar procuram os seus primeiros títulos de campeões nacionais absolutos.

Quando Tomás Melo Gouveia iniciou a segunda volta do mais importante torneio da FPG para amadores com handicaps até 11,4, já sabia que o seu irmão, Ricardo Melo Gouveia, tinha jogado na China uma última volta de 67 pancadas, 5 abaixo do Par, num torneio do European Tour.

Mas ele fez ainda melhor e disparou uma segunda volta de 66 pancadas, 7 abaixo do Par.

Chegamos, assim, a meio da prova com o campeão do outro Major amador nacional, a Taça da FPG/BPI, a comandar o Nacional Peugeot, com 140 pancadas, 6 abaixo do Par, e uma vantagem de 3 sobre o líder de ontem, Tomás Bessa, que hoje igualou o Par-73 do campo da Orizonte Lisbon Golf.

Há ainda outro jogador com um agregado abaixo do Par, exatamente o campeão nacional amador do ano passado, Pedro Lencart, que hoje saltou de 21º para 3º, depois de uma segunda volta de 68 (-5).

No torneio feminino, Leonor Bessa tornou-se na primeira jogadora a conseguir bater o Par-73 do campo, com uma segunda volta de 72 (-1).

A bicampeã nacional de sub-18 tem o seu comando cada vez mais consolidado, dado que a sua perseguidora mais direta, Sara Gouveia, fez hoje 79 (+6). Ontem havia 2 pancadas a separá-las, hoje esse fosso cresceu para 9.

Sofia Câmara, que hoje celebrou o seu aniversário, ofereceu a si própria um presente com uma volta de 76 (+3) que lhe permite surgir no 3º lugar, a 16 pancadas da líder.

 

Por: FPG