Os atletas do KCCA alcançaram três medalhas de um total de 8 finais A e 5 finais B, este domingo no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, na Taça de Portugal de Velocidade e selectiva nacional para ingresso nas equipas nacionais de velocidade.

Iago Bebiano venceu na distância Olímpica de K1 Cadetes 200 metros, com o tempo de 4,028 segundos e uma vantagem de 1,212 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o atleta Rodrigo Machado do Náutico Alentejano. Iago Bebiano voltou a destacar-se na final dos 500m onde terminou na segunda posição a 1,528 segundos de Francisco Santos do Náutico de Ponte de Lima.

Tomás Santos também esteve em grande destaque em distância Olímpica com o segundo, lugar a 1,424 segundos do vencedor, Messias Baptista, do Náutico de Ponte de Lima, em K1 200m Juniores. Tomás Santos viria a qualificar-se também para a final B de K1 500m onde terminou na 5ª posição, atrás do seu colega de equipa Gonçalo Bento que foi 3º classificado. O mesmo Gonçalo Bento esteve em grande evidência em distância Olímpica, na final de K1 1000m ao terminar na 6ª posição.

A comitiva dos “castores” esteve em grande destaque alcançado 8 finais A e 5 finais B que catapultaram o KCCA para o 7ª lugar colectivo entre os 44 clubes participantes.

Para além dos atletas acima mencionados, destacam-se ainda as finais A, em distâncias Olímpicas, alcançadas por Dimas Rey (5º em K1 Cadetes 200m), Maria Cabrita e Ana Bebiano (6ª e 7ª classificadas, respectivamente em K1 200m) com Maria Cabrita a alcançar também a final A nos 500m onde alcançou o 5º lugar.

Marcaram presença em finais B, para além das acimas mencionadas, os atletas André Soares em K1 Cadete 200m (6º lugar), Rita Ângelo em K1 Juniores F 500m (5ª lugar) e Ana Bebiano em K1 500m F com o 2º lugar.

O KCCA aguarda agora a convocatória dos atletas, que alcançaram as melhores classificações, para os estágios de preparação das equipas nacionais que participarão nas principais competições internacionais da presente época desportiva.